Epicondilite
maio 10, 2024Osteoporose
maio 10, 2024Espondilolistese, o que é?
A espondilolistese, também conhecida como escorregamento vertebral, ocorre quando uma vértebra desliza para frente, para trás ou para o lado em relação à vértebra adjacente. Portanto, essa condição pode ser classificada em cinco graus, sendo o primeiro caracterizado por um leve deslizamento e o quinto por um deslocamento total da vértebra.
Entre as causas mais comuns da espondilolistese estão a degenerativa, que ocorre devido à perda do espaço do disco intervertebral e à degeneração das articulações da coluna, e a ístmica, que é resultado de fraturas vertebrais decorrentes de estresse mecânico. Entretanto, essa condição pode afetar pessoas de ambos os sexos e diversas faixas etárias, sendo mais comum em adultos e idosos devido ao desgaste natural das articulações da coluna.
Quais Sintomas?
Os sintomas da espondilolistese variam de acordo com o grau de deslizamento vertebral. Geralmente, os pacientes apresentam dor lombar, formigamento, dificuldade ao andar, dor irradiada para as pernas, perda de força muscular e coordenação prejudicada.
Tratamento Quiroprático
O tratamento para a espondilolistese é determinado pelo grau de deslizamento vertebral. Contudo, a quiropraxia é uma opção viável para os graus 1 e 2 da condição. Pois pode ajudar a aliviar a dor lombar e o formigamento associado. No entanto, em casos mais avançados, a partir do grau 2, o tratamento quiroprático pode não ser recomendado devido à instabilidade da região, o que poderia agravar o problema.
Se você está enfrentando sintomas de espondilolistese e deseja explorar opções de tratamento, entre em contato conosco na Namorilza Quiropráxia. Sendo assim, nossos profissionais especializados estão aqui para fornecer uma avaliação completa e recomendar o melhor curso de ação para ajudá-lo a gerenciar sua condição e melhorar sua qualidade de vida. Portanto, marque sua consulta hoje mesmo e dê o primeiro passo rumo ao alívio e à recuperação.